Google
 

quarta-feira, 12 de março de 2008

PHP - Função explode

Esta vai ser a primeira de varias explicações sobre algumas funções do PHP que podem ser importantes durante o desenvolvimento de algum site.

Hoje vamos conhecer a função
Explode:

O
Explode retorna uma matriz de strings, em outras palavras ela retorna um Array. Se for especificado o separador o PHP ira percorre toda a string procurando por ele e dividindo essas partes em vários elementos deste array de strings.

Formato da função:

explode(Separador, String);

Exemplo:


   1:<?
   2:     $string = "eu;tu;ele;ela";
   3:     $conteudo = explode(";", $string);
   4:     print_r($conteudo);
   5:     // ira retornar -> Array ( [0] => eu [1] => tu [2] => ele [3] => ela )
   6:   
   7:     // Se desejar ver apenas um resultado do array
   8:     echo $conteudo[0];
   9:     // ira retornar -> eu
  10: ?>


Como devem ter visto o Explode localiza o separador quebrando a string em um array e remove o separador, resumindo o separador só ira servir para informar até aonde o texto é importante para depois separa-lo.

7 comentários:

Anônimo disse...

otimas dicas, ainda não sou expert mas valeu, otimo topico.

abraço

M. disse...

Ai meu Deus, falou grego!

(Didixy) Conquistadores disse...

Não conhecia seu blog, mas achei demais. Faço Ciência da Computação, mas prefiro ainda não me aventurar com PHP, estou no JAVA e linguagem C por enquanto.

Abs

Metal disse...

Caraca um Blog de dicas... po faz tempo que não vejo um que preste!!! acho que achei... vo da uma olhada nos outros posts!!! vlw ae amigo!!!

Tica disse...

hahaha... adorei a postagem vai me ajuda a ser menos leiga nesse assuntoOo

Lucas Oliveira disse...

legal seu blog!

tou linkando vc no meu!

link-me tbem!

abçs

Ed Cavalcante (POST SÉRIES) disse...

EU NÃO ENTENDI NADÍSSIMA DE NADA, MEU NOBRE, MAS TA COMENTADO!

Publicidade