Google
 

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Sony Vegas 7, inserindo texto com sombra


Vou explicar como podemos inserir um texto com sombra dentro de um vídeo, algumas funções básicas e como posicionar o texto dentro do vídeo.

1º Vamos adicionar um vídeo a Linha de tempo.

2º Clicando com o botão direito sobre as propriedades da linha de tempo do vídeo inserido vamos clicar em “Insert Video Track”.

3º Com o nova linha de tempo vazia inserida vamos agora na aba “Media Generators”, em seguida vamos em “Text” e arrastamos para o nova linha de tempo a opção “Soft Shadow”.

4º Assim que é inserido na linha de tempo ele ira abrir a janela de edição do texto. Na primeira aba “Edit” podemos estar trocando a fonte, o tamanho, o alinhamento do texto e especificando como negrito e/ou itálico.

5º Na aba “Placement” podemos especificar aonde vai se posicionar o texto dentro do video.

6º Na aba “Properties” será possível trocar as cores do texto e fundo.

7º Na aba “Effects” temos 3 opções Outline, Shadow e Deformation. Outline permite realizar um contorno no texto solido ou com efeitos de transparência. Shadow permite trabalhar a intensidade e posicionamento da sombra em relação ao texto. Deformation terá inúmeras opções para deformar o texto.

Sempre que estiver realizando alguma alteração no texto fique observando a janela de preview lá você poderá ver as alterações que serão realizadas no vídeo.


Um comentário:

Unknown disse...

aeee Criss, ta bem legal teu blog!!
Abração
Jordy

Publicidade